Visitas desde JUNHO/2009

online
online

10 março, 2015

3º SEMANA DA QUARESMA:


 Atitude: Incomoda-te.
Esta semana somos convidados a quebrar com as nossas hipocrisias e incoerências, aquilo que nos leva a sermos olhados de lado mesmo quando isso significar testemunhar aquilo em que acreditamos. Por vezes não basta nos esforçarmos por fazer aquilo que achamos que está certo ou é socialmente aceito. É preciso ir mais longe! Temos que derrubar em nós a indiferença que tantas vezes nos leva a esquecer os outros. Na sua mensagem para esta Quaresma, também o Papa Francisco insiste fortemente neste ponto, apontando a “globalização da indiferença” como um dos principais problemas da nossa sociedade e relembrando-nos que, como cristãos,  temos obrigação de combater esta tendência, através de uma comunhão (ainda) mais estreita com o nosso Deus e com os irmãos, especialmente os mais fracos e os que mais sofrem. Por isso mesmo, devemos expulsar de nós os sentimentos que nos levam a acreditar que a vida se resume ao conforto dos nossos hábitos, aos nossos pequenos prazeres, mas devemos dar lugar à responsabilidade e ao sentimento de missão.
Oração:
Senhor, nestes dias ajuda-me a libertar o egoísmo que por vezes atordoa o meu pensamento, abre-me os olhos para ver todos aqueles que precisam e eu não vejo, para os que se consomem na dor e eu não escuto. Permite-me que Te irradie a todos aqueles, que não te vêem e não te aceitam. Ajuda-me a ter forças neste mundo que se pinta de cinzento na hora de te anunciar. Que eu nunca tenha medo e vergonha de assumir a minha fé em Ti. Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.



fonte:
www.dpjguarda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário