Visitas desde JUNHO/2009

online
online

18 maio, 2015

O dia Solene de Pentecostes, liturgicamente, é celebrado 50 dias depois da Páscoa. Nossa Mãe Igreja nos dá de presente todo o Tempo Pascal, podendo contemplar a presença do Cristo Ressuscitado que ao subir aos céus envia sobre nós o Santo Espírito. No Evangelho de São João, iremos testemunhar essa graça acontecendo ao anoitecer do dia em que Jesus ressuscita (Jo 20).
Estavam os discípulos reunidos. A Santíssima Trindade nos apresenta o modelo de comunidade, de união. Não teria outro modo do Paráclito descer sobre a Igreja se ela não assim estivesse. Para um grande derramamento do Espírito é necessário estarmos reunidos.
Reunidos fisicamente. O mundo virtual tem tomando conta de nossas vidas. Um encontro, uma conversa face a face e até mesmo uma ligação para pelo menos escutar a voz, tem-se tornado raridade. Devemos retornar ao mundo real, lembrar que somos humanos e necessitamos desse contato carnal.
Reunidos psicologicamente. Os discípulos estavam juntos, de portas fechadas e com medo. O pensamento ali era único: o que vamos fazer sem Ele (o Cristo)? Com toda certeza não estavam preocupados com o capítulo da novela; a que horas a vizinha chegara e muito menos qual roupa colocar para o trabalho.
Reunidos espiritualmente. Como receber o Espírito Santo tendo no nosso meio alguém que duvida, ou que acha que isso é desnecessário? Não há condições. É de suma importância a fé e a certeza de todos que precisamos Dele.
Vamos preparar nossos corações para celebrar essa Solenidade, mas vamos viver Pentecostes todos os dias, afinal “não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1Cor 3, 16). Portanto, Pentecostes é algo que começa dentro de nós.
Que estejamos sempre reunidos, “pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles.” (Mt 18, 20).
fonte:
www.renasemmg.com.br

É Lícito pedir ao Pai os Dons do Espírito Santo?

(Disse Jesus).


E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.  Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.

Quando rezamos, fazemos o sinal da cruz: Pai, Filho e Espírito Santo. Desta maneira, chamamos a Santíssima Trindade para que fique conosco. E Deus, pelo Espírito Santo, se manifesta em nós, cristãos e batizados, através dos 7 dons do Espírito. 

 Vamos conhecer os 7 dons do Espírito Santo?

 Sabedoria: o Espírito Santo nos concede este dom para que possamos entender e selecionar aquilo que é mais importante na nossa vida.
É o dom de perceber o certo e o errado, o que favorece e o que prejudica o projeto de Deus. Por este dom buscamos não as vantagens deste mundo, mas o Bem Supremo da vida, que nos enche o coração de paz e nos faz felizes. Diz o Senhor: "Feliz o homem que encontrou a sabedoria... Ela é mais valiosa do que as pérolas" (Cf. Pr 3,13-15). 
fonte:
www.portal.ecclesia.pt






Nenhum comentário:

Postar um comentário