Visitas desde JUNHO/2009

online
online

20 março, 2017

São José, esposo de Nossa Senhora, (solenidade)
Eis que hoje celebramos com grande alegria a solenidade de São José, esposo de Maria, ao qual Deus “confiou a custódia dos seus tesouros mais preciosos”.

Como José do Antigo Testamento, a Escritura nos apresenta São José como homem justo. Eis o que dele aprendemos: a justiça. A justiça que nos nossos dias não falta somente na política, na economia, na distribuição dos bens sociais, mas falta também nos relacionamentos mais simples entre os homens, entre nós, irmãos e irmãs.

“Quando acordou do sono, José fez como lhe havia ordenado o anjo do Senhor” . José é o último patriarca que recebe a comunicação do Senhor através da humilde via dos sonhos . Ele tomou a Maria junto com o Filho que viria ao mundo por obra do Espírito Santo. Nem ao menos uma palavra, nada, somente o seu silêncio, silêncio que nos toca profundamente porque revela a confiança e a fidelidade do servo de Deus. De fato, chamado a ser o custóde do Redentor, José responde com total obediência à Palavra de Deus. Ele, como Maria, acolhe a missão que Deus lhe confia, e com amoroso cuidado da Santa Família, dedica-se à educação de Jesus menino, assim guarda e protege o seu Místico Corpo, a Igreja.
Como o Patriarca Abraão, São José foi obediente  e dócil à vontade divina, demonstrou a mesma fé e a mesma confiança em Deus. São José: homem justo, obediente, discreto, silencioso, casto, zeloso e manso. Eis o que aprendemos com ele.
Recordando o zelo de José pela Sagrada Família, hoje queremos rezar por todas as famílias para que possam nascer e crescer no amor. Hoje nos dirigimos com tanto fervor a São José e invocamos o seu patrocínio, recordando o seu humilde modo de servir e de participar na economia da salvação. São José está na linha dos grandes amigos de Deus. Homem justo, servo bom e fiel.
Celebrando a sua festa, a Igreja nos pede a mesma fidelidade e pureza de coração que o animou no serviço ao Filho de Deus.

 FONTE:
www.mosteiro.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário