Visitas desde JUNHO/2009

online
online

04 dezembro, 2012

Novena de Natal - 7º encontro – Mt 2, 1-12
A luz do Salvador ilumina a humanidade
Estamos vivendo o Ano da Fé e os ecos do Sínodo dos Bispos sobre a ‘nova evangelização para a transmissão da fé cristã’. O Papa Bento XVI nos ensina que “a renovação da Igreja realiza-se também através do testemunho prestado pela vida dos crentes; de fato, os cristãos são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor Jesus nos deixou” ( Porta Fidei, 6). Os magos, vindos do oriente, avistaram a estrela guia. Seus corações se encheram de alegria, prepararam presentes e foram em busca do Senhor. Mesmo incertos do caminho, deixaram-se guiar pela luz que iluminava os seus corações. Buscaram auxilio em Herodes e este, por interesse próprio, os ajudou em sua jornada. Chegaram a Jesus, entraram na gruta e adoraram o menino Deus. Em seguida entregaram seus presentes, ouro incenso e mirra. Com a vinda de Cristo todos são iluminados. Sua luz chega a todo o mundo, atinge o homem e a mulher e os transforma por dentro.  A nós descei divina luz. A nós descei divina luz. Em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus; em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus. O Natal que estamos prestes a celebrar é uma oportunidade de mudança de vida. Examinar a nossa caminhada, corrigir as falhas e aprofundar a nossa vida em Deus. Essa conversão acontece quando acolhemos esta luz, que é Jesus. Aceitar é uma ação de graças. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” ( Jo 8,12). A luz não muda a realidade, mas faz parecer diferente, salienta tudo, enche de brilho, beleza e sedução. “Se fosseis cegos, não teríeis pecado; mas como dizeis: nós vemos! Vosso pecado permanece” ( Jo 9,41). A pessoa sem luz é vazia, sem glória, sem grça. E é somente a fé que pode dar sentido à nossa existência. Deixemos as trevas de lado e iluminemos a nossa face. É fácil distinguirmos um rosto de pessoa que ama a Deus de um rosto de alguém que não O ama. É Natal. É tempo de mudança. Vivamos verdadeiramente esse Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário