Na manhã desta 6ª feira, 07/dezembro/2012, na Matriz São Benedito, em celebração presidida pelo padre Marcos Ramalho, e com a presença do padre Cassio Rosseti, Monsenhor Gustavo e diácono Pedro Bernardo, as Zeladoras do Apostolado da Oração e comunidade prestam homenagem ao Monsenhor Gustavo Mantovani pelos 60 anos de vida sacerdotal.
outras fotos em:
60 anos de vida sacerdotal do Monsenhor Gustavo Mantovani
O casal José e Maria Dileta Mantovani, família religiosa da cidade de Descalvado-SP, transmitiram a seus filhos a fé na Igreja Católica, talvez o que não imaginavam é que o pequeno Gustavo iria se tornar um sacerdote. Quando criança foi coroinha da Matriz de Nossa Senhora do Belém , depois partiu de Descalvado para um seminário em Campinas, onde permaneceu até os 16 anos. Após esse período padre Gustavo foi estudar em São Paulo , onde em 07 de dezembro de 1952, com 25 anos de idade, foi ordenado padre.
Após sua ordenação, padre Gustavo atuou na cidade de Campinas como professor no seminário e vice-chanceler da Cúria Metropolitana, depois passou quatro anos em Itapira, cidade próxima a Mogi Mirim, atuando como auxiliar do pároco na Paróquia Nossa Senhora da Penha. Em janeiro de 1960, chegou na cidade de Limeira-SP para atuar como pároco na Matriz de São Benedito, onde permanece até a presente data. Com seu carisma e dedicação, ao longo desses anos conquistou muitos amigos, não só seus paroquianos, mas também a comunidade limeirense. E como ele mesmo diz: “A Igreja representa a minha família maior. Muitos dizem que o padre, quando se torna sacerdócio, abandona a sua família. Não é verdade. O padre tem família. É a paróquia e a sua comunidade".
Monsenhor Gustavo, que Deus o abençoe abundantemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário