Visitas desde JUNHO/2009

online
online

06 dezembro, 2012

Na manhã desta 6ª feira, 07/dezembro/2012, na Matriz São Benedito, em celebração presidida pelo padre Marcos Ramalho, e com a presença do padre Cassio Rosseti, Monsenhor Gustavo e diácono Pedro Bernardo, as Zeladoras do Apostolado da Oração e comunidade prestam homenagem ao Monsenhor Gustavo Mantovani pelos 60 anos de vida sacerdotal.



outras fotos em:

 60 anos de vida sacerdotal  do  Monsenhor Gustavo Mantovani
O casal  José e Maria Dileta Mantovani, família religiosa da cidade de Descalvado-SP, transmitiram a seus  filhos a fé na Igreja Católica, talvez o que não imaginavam é que o pequeno Gustavo iria se tornar um sacerdote.  Quando criança foi coroinha da Matriz de Nossa Senhora do Belém , depois partiu de Descalvado para um seminário em Campinas, onde permaneceu até os 16 anos. Após esse período padre Gustavo foi estudar em São Paulo, onde em 07 de dezembro de 1952, com 25 anos de idade,  foi ordenado padre.
Após sua ordenação, padre Gustavo atuou na cidade de Campinas como professor no seminário e  vice-chanceler da Cúria Metropolitana,   depois passou quatro anos em Itapira, cidade próxima a Mogi Mirim, atuando como auxiliar do pároco na Paróquia Nossa Senhora da Penha.  Em janeiro de 1960, chegou na cidade de Limeira-SP para atuar como pároco  na Matriz de São Benedito, onde permanece até a presente data. Com seu carisma e dedicação, ao longo desses anos conquistou muitos amigos, não só seus paroquianos, mas também a comunidade limeirense. E como ele mesmo diz: “A Igreja representa a minha família maior. Muitos dizem que o padre, quando se torna sacerdócio, abandona a sua família. Não é verdade. O padre tem família. É a paróquia e a sua comunidade".

Monsenhor Gustavo, que Deus o abençoe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário