Visitas desde JUNHO/2009

online
online

23 outubro, 2012

Você  já parou para pensar quantas semanas nos separam da celebração do Natal ?

Você já pensou em participar de uma NOVENA DE NATAL ?

Reunidos preparando a vinda do Senhor
O tempo propício é agora, organize-se com sua família,  com seu grupo, em sua rua, em seu condomínio, etc, e por que não com seus amigos virtuais ?
 Já está disponível, nas livrarias, nas paróquias,  muito material  que poderá ajudá-lo nesse propósito.
As Novenas de Natal são uma bela experiência de pastoral popular no Brasil. Em sintonia com o tempo litúrgico do Advento, elas estimulam a conversão aos caminhos do Senhor, despertam para a espera vigilante e dispõem a acolher com alegria o Deus que veio, que vem continuamente e que ainda virá, conforme Jesus prometeu. 
É um tempo especial dentro de outro tempo especial, como é o Advento. Todos estes encontros estão marcados pela espera gozosa do nascimento de Nosso Senhor Jesus. Nesses encontros, a Igreja nos exorta a nos centrarmos mais no Senhor, olhando as atitudes de Maria e de José, para aprendermos, com Ele, como se vive de acordo com a vontade do Pai.  Que estes dias de preparação ao nascimento do Filho de Deus nos ajudem a preparar nosso coração para que também nasça em cada um de nós. 


Novena de Natal -  1º encontro – Jo 14, 12-24
Deus vem morar em nosso coração
“Se alguém me ama, guardará a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada”. Essa certeza nós a temos pela história da salvação, nas pessoas dos patriarcas, nossos primeiros pais e dos profetas. Desde a criação Deus se manifestou a nós e nos quer comunicar a sua própria vida divina. O Catecismo da Igreja Católica ( CIV) nos ensina a pedagogia divina: “Deus comunica-se gradualmente ao homem, prepara-o por etapas a acolher a revelação sobrenatural que faz de si mesmo e que vai culminar na encarnação do Verbo, Jesus Cristo” (CIC, 53). Santo Irineu nos diz: “O verbo de Deus habitou no homem e fez-se filho do homem para acostumar o homem a aprender a Deus e acostumar Deus a habitar no homem, segundo a aprovação e bondade do Pai” (CIC 53). Por amor, Deus veio ao encontro do ser humano, revelando-se e doando-se a nós. Deus veio ao nosso encontro e preencheu o vazio da existência humana dando sentido pleno à nossa vida. Vinde Senhor Jesus, vinde morar em nosso coração! Após a primeira queda e, apesar de todos os erros humanos, Deus prometeu-nos a salvação e ofereceu-nos a sua aliança. Essa certeza nós a tivemos em Noé, Abraão e por meio de Moisés. Deus revelou-Se plenamente enviando o seu próprio Filho, no qual estabeleceu a sua aliança para sempre. Jesus, morando em nosso coração, nos convoca a sermos os seus imitadores e a proclamarmos a sua Boa Nova a todos os povos. Como nos fala o Papa Bento XVI, na Carta Apostólica sobre o ano da Fé, “Com o seu amor, Jesus Cristo atrai a Si os homens de cada geração: em todo o tempo, Ele convoca a Igreja confiando-lhe o anúncio do Evangelho, com um mandato que é sempre novo. Por isso, também hoje é necessário um empenho eclesial mais convicto q favor duma nova evangelização, para descobrir de novo a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de comunicar a fé” ( Porta Fidei, 7).
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário