Visitas desde JUNHO/2009

online
online

05 agosto, 2012

05/agosto/2012 - Dia do Padre
"Quão sublime é o teu caminho e vossa fé, quão grandioso é vosso coração e abençoada seja as vossas vidas."
Padre Marcos e Monsenhor Gustavo, aceite nosso carinho, nossa estima, nossa gratidão e nossas orações.

Oração pelos sacerdotes
Deus Santo e Imortal que na Tua Divina Bondade nos deste Jesus Cristo, Teu amado Filho como Redentor, pelo seu precioso Sangue digna-Te ouvir a nossa humilde prece.

Dá aos Teus sacerdotes a inocência de Jesus na gruta de Belém.
Dá-lhes a Sua Sabedoria entre os Doutores da Lei,
Dá-lhes a Sua obediência no lar de Nazaré e nas bodas de Caná,
Dá-lhes a determinação em cumprir a Tua Vontade,
o exemplo do Batismo no Jordão,
a coragem de falar em Teu nome e Te dar a conhecer, a revelar o Teu Amor de Pai e fazer-Te Amado como Tu Amas;
Dá-lhes Pai Santo a plena confiança no Teu poder, para que façam como Jesus fez, tornando vivas as Suas promessas;
Inflama-os do Amor que levou Jesus ao Calvário, para que com Ele, abracem a Cruz e nela se imolem como o Cordeiro de Deus,  que tira o pecado do mundo.  Amém.


Mensagem do Papa Bento XVI  por ocasião da passagem do "Dia do Padre”

Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.
O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
Ser Sacerdote é ser sinal do Cristo ressuscitado presente em nossas vidas, é ser Luz do mundo e sal da terra e deixando-se seduzir todos os dias e momentos da vida pelo amor infinito de Cristo, fazendo também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus e nossos irmãos.
É esquecer de si, transformar os espinhos em flores, as dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo,as pedras em degraus para subir até Deus.
Ser padre é ser servo do Deus onipotente e deixar transparecer no rosto o brilho de Jesus. É Ter no coração as chagas do seu amor sagrado que diz: Vinde a mim todos vós que estais cansados sob o fardo que eu vos aliviarei.
 
Felicidades a todos os padres. Que Deus sempre os abençoe e guarde, hoje e sempre.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário