Visitas desde JUNHO/2009

online
online

06 março, 2012


06/março- Santa Rosa de Viterbo
Santa Rosa viveu na primeira metade do século XIII, em uma época de grande confrontos, de um lado surgia São Francisco de Assis, o irmão menor de todos, de outro o imperador Frederico II, o grande estadista, que governava com mão-de-ferro. Há um guerra de poderes, em um extremo o poder Espiritual, a Igreja, e de outro o mundo, o Imperador. A cidade de Viterbo, fiel ao Papa, caiu nas mãos do imperador Frederico II, e dos hereges, que negavam a autoridade do Papa, e o poder do Sacerdote de perdoar os pecados e consagrar.  Rosa não se conteve, saiu pelas rua para pregar com um crucifixo nas mãos. A notícia correu toda cidade, muitos sentiram-se estimulados na fé, e vários hereges se converteram, confundia até os mais preparados.
Em 25 de novembro de 1252 o Papa Inocêncio IV, por sua Bula "Sic In Sanctis", mandou instaurar oficialmente o processo de canonização de Rosa.Seu corpo, incorrupto e flexível, está na Igreja de Santa Maria del Poggio.
Em setembro de 1929, o Papa Pio XI, declarou Santa Rosa de Viterbo a padroeira da Juventude Feminina da Ação Católica Italiana. Desde o início da história da Jufra do Brasil, escolheu-se Santa Rosa de Viterbo como sua padroeira. A Padroeira dos jovens franciscanos seculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário