Visitas desde JUNHO/2009

online
online

15 agosto, 2011

15/agosto - Nossa Senhora do Patrocinio

No século XVI, o Papa Alexandre VII concedeu ao Rei Felipe II a celebração da Festa a N. Sra. do Patrocínio. A finalidade era dar graças a Deus pelos inúmeros benefícios.  O Papa concedia àqueles, que participando da missa solene, após confessar, comungar e  rezar nas intenções de costume, uma indulgência plenária. Esta devoção chegou ao Brasil através dos colonizadores portugueses.
A devoção à Virgem Maria sob a invocação Nossa Senhora do Patrocínio tem sua origem na festa do “Patrocínio de Nossa Senhora”. Chama-se “Patrocínio”, em liturgia, a festa em honra de algum santo para venerá-lo e venerando-o agradecer-lhe sua proteção, intercessão, patrocínio.
Várias igrejas no Brasil são erguidas a Deus em honra de N. Sra. do Patrocínio, em nossa Diocese, é Padroeira da cidade de Araras-SP.
Em 15 de agosto de 2010, Sua Santidade, O Papa Bento XVI, concedeu o título e elevou à dignidade de Basílica a antiga e venerada Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio de Araras. É o reconhecimento dos atributos artísticos, históricos e religiosos da Igreja; grande deferência ao povo católico ararense.
Na Basílica o fiel poderá receber as indulgências (parciais e plenárias) concedidas pela clemência, compaixão e misericórdia de Deus, por meio da Igreja. Para recebê-las o fiel precisa: ter reta intenção em adquiri-la, fazer o ato de contrição, confessar-se, comungar na Ceia Eucarística (missa) e rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria pelas intenções do Santo Padre, o Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário