Voce, está convidado à participar das solenidades dos 35 anos de nossa Diocese. Seja participando, da romaria, dia 25 de junho, ou tambem com a oração abaixo:
Oração pelos 35 anos da Diocese
Ó Senhor Nosso Deus, Pai de infinita Misericórdia e autor de toda Consolação, é jubilar a nossa alegria ao celebrarmos os 35 anos da Diocese de Limeira.
Nossos passos remontam o passado. Desde lá, formamos gerações de seguidores fiéis, somos animados e temos uma história de trabalhos, conquistas e crescimento. Foi o Vosso Amor que nos conduziu até aqui. Tudo é obra de vossas mãos! Por isso nossos lábios se enchem de canções: Obrigado, Senhor!
Nossa memória ilumina a consciência. Por vezes, faltaram-nos a acolhida benfazeja e o diálogo com o diferente, a paciência necessária com a história e a ousada coragem na defesa da vida dos empobrecidos.
Honestamente arrependidos, nós vos suplicamos: Perdoai-nos, ó Pai!
Nossos olhos voltam-se para o presente. Hoje temos tanto a fazer: é preciso evangelizar, acolher a todos, construir a rede de comunidades, ser discípulos-missionários de Vosso Filho, Jesus de Nazaré, e proclamar o Reino do Amor e da Paz, da Justiça e da Verdade. Assim nosso coração se encoraja e pede: Fica conosco, Senhor!
Nossos pés dirigem-se para o futuro. Somos Igreja Peregrina que caminha confiante para a Casa do Pai. Casa da Festa. Casa do Pão Partilhado. Horizonte trinitário. Somos o Vosso Povo, Senhor. Queremos estar no mundo sem ser dele, esta é nossa liberdade. Trazemos em nossas mãos os frutos que o Vosso Espírito plantou:
Tomai e recebei, Senhor!
Sob a proteção da Virgem Maria, Nossa Senhora das Dores, fortalecei-nos na unidade e fazei de nós, Senhor, instrumentos de vossa bondade; pois “Cristo é nossa paz” e Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém!
Com aprovação eclesiástica:
+Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira
Dízimo é Partilha
O Dízimo não é uma contribuição, e sim um "devolver" a Deus aquilo que a Ele pertence: "Dá ao Altíssimo conforme te foi dado por Ele, dá de bom coração, de acordo com o que as tuas mãos ganharam." (Eclo 35,12)
Portanto, a fidelidade ao dízimo demonstra a escala de valores que orienta o nossa vida, ser fiel é fruto do reconhecimento da verdade da palavra de Deus.
Lembre-se: o dízimo que devolvemos a Deus. "doamos a nós mesmos", pois somos povo e participantes da Igreja.
Portanto, a fidelidade ao dízimo demonstra a escala de valores que orienta o nossa vida, ser fiel é fruto do reconhecimento da verdade da palavra de Deus.
Lembre-se: o dízimo que devolvemos a Deus. "doamos a nós mesmos", pois somos povo e participantes da Igreja.
"Sou dizimista por vocação"
"Eu me comunico com Deus, devolvendo o meu dízimo."
Deus é comunicação! Eu me sinto Imagem de Deus-Comunicação! Fui criado pela Comunicação entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele disse: "Façamos!" Desde toda a antigüidade, o ser humano busca maneiras de "se comunicar com a Divindade" (sua origem e princípio). Isso ele o fazia através de ofertas de elementos da natureza, de músicas ou danças. Sempre que o homem e a mulher experimentavam a presença ativa de Deus-Comunicador, reservavam algum tempo, ou algum fruto da Bênção Divina, para entregar como RECONHECIMENTO e GRATIDÃO em resposta, num lugar sagrado que era o Altar (Dt 26,1-4). Essa entrega, essa devolução gratuita ao Senhor, chamava-se Dízimo. Dízimo é, portanto, a minha resposta pessoal e concreta ao Senhor, por Vocação, por eu me sentir Imagem de Deus-Comunicador.
a reflexão sobre a importância do dízimo continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário