Visitas desde JUNHO/2009

online
online

25 junho, 2013

Hoje somos chamados a rezar por nossa Igreja Particular de Limeira, pois celebramos o 37º Aniversário de sua instalação. Parabéns à Diocese de Limeira, a esta porção do Povo de Deus, por uma história tão bonita e fecunda, no anúncio e vivência do Evangelho, como discípulos(as) de Jesus Cristo. Que a Virgem Senhora das Dores, nosso Excelsa Padroeira, interceda por toda a Diocese de Limeira.

Padre Marcos Radaelli
Fonte:
Facebook




24 junho, 2013


Convite:

Nesta 2ª feira, 24/junho/2013, na Matriz são Benedito, após a missa das 19h30

Reflexão/Estudo sobre o Ano da Fé

Com Padre Marcos





21 junho, 2013



Louvado sejas, meu Senhor, pelo inverno que nos leva ao recolhimento. Inverno é frio, mas intimidade, é neve, mas companhia aconchegante. Queremos começar pedindo-te perdão por sermos tão superficiais e tão pouco profundos, por vivermos tão distraídos e tão pouco atentos às graças e moções de teu Espírito. Perdão, ainda, pela pouca intimidade e cultivo da vida espiritual e fraterna. Te suplicamos que não desanimes conosco, quando nos vês tão esquecidos de ti, satisfeitos e mergulhados nas roupas quentes das nossas pobres conquistas. Generosamente perdoa-nos, mesmo sorrindo diante de nossas faceiras infantilidades. Prometemo-te que, de agora em diante, daremos mais atenção à tua presença na história do mundo e em nossa vida particular. Viveremos mais antenados em ti, mais plugados em tua energia, pois és o hóspede mais querido de nossos corações. E como prova de nossos cuidados por ti, cuidaremos melhor dos pobres para que não sofram tanto com os rigores do inverno. Cuidaremos também de todos os que sofrem o frio do isolamento e da falta de amor. Nossa presença junto a eles será uma expressão de nossa atenção à tua presença em nossas vidas. Em louvor de Cristo. Amém.
Frei Neylor J.Tonin

"O inverno passará e a primavera eterna virá. Quanto mais fortes forem as tempestades de inverno, tanto mais ricas serão as belezas da primavera.” (Padre Pio de Pietrelcina)




O Centro Diocesano de Formação Teológica está a serviço da formação de agentes de pastoral da Diocese de Limeira. Para isso, possui dois cursos de formação em desenvolvimento: o de Teologia e o de Formação de Catequistas. No primeiro, foram formados cerca de 1100 agentes de pastoral e no segundo cerca de 1000 catequistas.

Com o intuito de melhor servir a Diocese, venho respeitosamente comunicar  que estão abertas as inscrições para o curso de Teologia para o período de 2013-2015, desde 27 de maio até 01º de agosto. Com isso, o agente que ingressar neste semestre, participará o terceiro bloco – Bíblia – em 2013, do quarto bloco – Teologia Sistemática – e quinto bloco – Moral e Pastoral – em 2014, e do primeiro e segundo blocos – Introdução à Teologia e História da Bíblia, das Religiões e da Igreja em 2015, respectivamente. Esta medida se fez necessária em função de que muitas pessoas têm procurado a Secretaria deste Centro para ingressar no curso, após ter terminado o período de inscrições no início deste ano, alegando pouco tempo para articulação com o respectivo Pároco de sua Comunidade Paroquial de origem.

Agradecendo a atenção dispensada, despeço-me fraternalmente, salientando que maiores detalhes poderão ser obtidos junto à Secretaria do CDFT: (19) 3441-5329 – ramal 212  (Katia/Carla) – e-mail: edteolog@ntelecom.com.br ou na Livraria Catedral: (19) 3451-9107.

Pe. Dr. Paulo Sérgio Lopes Gonçalves

Coordenador Geral

O Centro Diocesano de Formação Teológica está a serviço da formação de agentes de pastoral da Diocese de Limeira. Para isso, possui dois cursos de formação em desenvolvimento: o de Teologia e o de Formação de Catequistas. No primeiro, foram formados cerca de 1100 agentes de pastoral e no segundo cerca de 1000 catequistas.

Com o intuito de melhor servir a Diocese, venho respeitosamente comunicar que estão abertas as inscrições para o curso de Teologia para o período de 2013-2015, desde 27 de maio até 01º de agosto. Com isso, o agente que ingressar neste semestre, participará o terceiro bloco – Bíblia – em 2013, do quarto bloco – Teologia Sistemática – e quinto bloco – Moral e Pastoral – em 2014, e do primeiro e segundo blocos – Introdução à Teologia e História da Bíblia, das Religiões e da Igreja em 2015, respectivamente. Esta medida se fez necessária em função de que muitas pessoas têm procurado a Secretaria deste Centro para ingressar no curso, após ter terminado o período de inscrições no início deste ano, alegando pouco tempo para articulação com o respectivo Pároco de sua Comunidade Paroquial de origem.
Agradecendo a atenção dispensada, despeço-me fraternalmente, salientando que maiores detalhes poderão ser obtidos junto à  Secretaria do CDFT: (19) 3441-5329 – ramal 212 (Katia/Carla) – e-mail: edteolog@ntelecom.com.br ou na Livraria Catedral: (19) 3451-9107.


Pe. Dr. Paulo Sérgio Lopes Gonçalves
Coordenador Geral

19 junho, 2013


Padre Marcos, Monsenhor Gustavo, Diácono Pedro e fiéis, participam da missa de Ação de Graças, pela nomeação do Padre Cabral como novo Bispo da Diocese de Almenara-MG
outras fotos em:
www.eventosdiocesanos.blogspot.com


Parabéns padre Cabral e abençoado pastoreio junto à Diocese de Almenara-MG
Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Santo Padre, Papa Francisco, nomeou  o Monsenhor José Carlos Brandão Cabral  como bispo da diocese de Almenara (MA).
Monsenhor José Carlos Brandão Cabral é natural de Queiroz (SP), e está com 50 anos de idade. Iniciou sua formação religiosa em 1977, na fraternidade dos Frades Capuchinhos, mas em 1989 passou a fazer a caminhada dos estudos na diocese de Limeira (SP), onde recebeu a ordenação presbiteral em 1993. Trabalhou em diversas paróquias desta diocese, e colaborou com a cúria diocesana nas funções de vigário episcopal e juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Campinas. Atualmente, era o pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Americana (SP) e chanceler da cúria. A nomeação para a diocese de Almenara foi realizada pelo Papa Francisco após o pedido de renúncia de dom Hugo Maria Van Steekelenburg, por motivo de idade.
fonte:
www.diocesedelimeira.org.br






18 junho, 2013


17/junho - São Manoel - Mártir
São Manoel, embaixador do Império Persa, santo e mártir da Igreja Católica. Martirizado em 363, é festejado em 17 de junho. Desde 313 o Édito de Milão, baixado pelo Imperador Constantino, declarava que o Império Romano seria neutro em relação ao credo religioso, acabando oficialmente com toda perseguição religiosa, especialmente contra o Cristianismo. Porem não tornou o paganismo ilegal ou fez do cristianismo a religião estatal única com isso garantia a liberdade religiosa às diversas religiões do Imério Romano. Os cristãos não precisavam mais se reunir nas catacumbas. Após a morte de Constantino, seu sobrinho Juliano, denominado "o apóstata" (traidor da fé, pois renegou o seu próprio batismo, chegando a desprezar a Jesus chamando ironicamente de “O Galileu”), por um período, restabelece a antiga religião pagã. ), assume o trono imperial em 361. Todo o Império ficou disseminado de teorias pagãs e os cristãos voltaram a ser perseguidos. São Manoel, sendo embaixador do império persa foi com outros cristãos (seus irmãos Sabel e Ismael, em missão, para negociar a paz com Juliano, que aceitou o pedido de paz do Império Persa, e os convidou para comemorar a paz entre os impérios em uma festa dedicada a Deusa Diana. Tendo os persas negado o culto à Deusa, Juliano considera o cristianismo a praga que iria dominar o mundo, e manda prender os cristãos e torturá-los para cultuar os Deuses em troca de liberdade, tendo eles resistido a todo tipo de tortura em que eram submetidos. Por fim Juliano mandou que os amarrassem e que pregassem pregos em seus ouvidos, matando-os no ano de 363 d.c.
São Manoel é o padroeiro da cidade de São Manoel e de Leme no estado de São Paulo,Mutum e Rio Pomba em Minas Gerais e de Marco no Ceará.
Fonte:

09 junho, 2013

09/junho/2013 - Chá no Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário
Deus abençoe a todos que colaboraram.
outras fotos em:
www.rinser-eventos.blogspot.com



Paroquianos participam da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
outras fotos em:
www.apostoladodaoracaolimeira.blogspot.com

06 junho, 2013

07/junho/2013 - Solenidade do Coração de Jesus

Na solenidade do Coração de Jesus, somos convidados a contemplar a Cristo, o homem de coração novo, na integridade do ser humano, cheio do Espírito de Deus. Esta plenitude manifesta-se na mansidão e humildade de coração, que o torna aberto ao amor do Pai e cordial na relação com os outros, até dar a vida por eles. Do seu Coração trespassado na cruz, recebemos o dom do Espírito, que nos reconcilia com o Pai e entre nós. Estamos conscientes dos nossos limites e sensíveis ao drama da miséria, da injustiça e dos atentados à dignidade das pessoas e à integridade da criação. Mas o Espírito guia-nos pelo caminho do coração, aprendendo de Jesus, para nos pormos ao serviço da reconciliação e colaborar na construção de um mundo novo, onde reine a justiça e a paz, segundo o projeto de Deus.
Embora o Sacratíssimo Coração de Jesus seja honrado na primeira sexta-feira de cada mês do ano, hoje (sexta-feira) nós celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus remonta ao século XI, depois ao longo do século XVI,  havia uma devoção particular ao Sagrado Coração muitas vezes ligada à devoção às Cinco Chagas de Nosso Senhor. A Primeira Festa do Sagrado Coração foi comemorada no dia 31 de agosto de 1670, em Rennes, na França, graças aos esforços do Padre Jean Eudes (1602-1680). De Rennes, a propagação da devoção espalhou-se, mas tão somente depois das visões de Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690) é que se tornou universal. Em todas essas visões, o Sagrado Coração de Jesus desempenhou um papel central. Nas aparições Nosso Senhor deu à Margarida Maria Doze Promessas àqueles que venerassem Seu Sagrado Coração.  No dia 16 de junho de 1675, durante a oitava da Festa de Corpus Christi, numa aparição, Jesus Cristo pediu a Santa Margarida Maria , que pedisse para que a Festa do Sagrado Coração fosse celebrada na sexta-feira após a oitava (ou oitavo dia) da Festa de Corpus Christi,ou 19 dias após o domingo de Pentecostes, em reparação pela ingratidão dos homens para com o Seu Santo Sacrifício.        
Esta devoção está, pois, intimamente ligada ao Santo Sacrifício da Missa.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tornou-se bastante popular após a morte de Margarida Maria, em 1690.  Embora inicialmente a Igreja tivesse dúvidas sobre a validade das visões,  antes ainda de 1765 a Festa já era celebrada oficialmente na França. Quase 100 anos depois, em 1856, o Papa Pio IX, a pedido dos Bispos Franceses, estendeu a festa à Igreja Universal.  “Na linguagem Bíblica” , embora a palavra coração “indique o centro da pessoa, onde os seus sentimentos e intenções habitam”, o Coração do Redentor representa além de tudo o Seu Amor por toda a humanidade, a Sua Misericórdia Infinita. Praticar a devoção ao Sagrado Coração de Cristo, portanto , significa adorar aquele Coração que nos amou até o fim, que foi trespassado por uma lança e do alto da Cruz derramou sangue e água, uma fonte inesgotável de vida nova.  A Festa do Sagrado Coração de Jesus  é antes de tudo uma chamada Eucaristica, porque na Hóstia Sagrada , Nosso Senhor está verdadeiramente presente e Ele oferece a cada um de nós Seu Coração, Seu Amor Misericordioso. Passar o tempo na presença Eucarística do Senhor , adorá-LO, é a melhor expressão da Devoção ao Seu Sagrado Coração. 
Eis o Coração que amou a humanidade!”
O mais profundo desejo do Coração de Jesus é que descubramos o quanto Ele nos ama, e a extensão de Seu terno Amor por todas as criaturas que, arrefecidas por seu egoísmo, olham somente para dentro de si, e  parecem ter até medo de se deixarem ser  amados incondicionalmente por Seu Criador, que nada  pede e ama por pura gratuidade. Muitas vezes, ao longo de toda história, os Sumos Pontífices lembraram a humanidade que, sem Nosso Senhor, a vida não tem significado real, e o homem ainda tateia no escuro para encontrar a si mesmo! Como a sociedade, a cultura, a economia, a política hoje precisam abrir-se a este Sagrado Coração! Quanto necessita redescobrir o Coração Misericordioso, o Amor Infinito de Deus que se revela em nossas vidas quando nos abrimos para Ele. É verdade que quanto mais o homem se cerca de mil coisas, mais ele perde o principal, mais ele se distancia de Deus,  menos ele corresponde a este Amor amando-O. Nesta festa devemos ter atenção em Jesus presente na Santíssima Eucaristia e devemos refletir sobre o Amor incondicional de Deus e sobre a Misericórdia Infinita simbolizada pelo Seu Coração.É preciso aproximarmos de Jesus e é por meio da Adoração Eucarística que somos “abertos” a partir de dentro pelo Seu trabalho invisível em nós. A Santíssima Eucaristia, celebrada e adorada, como a Igreja nos ensina, é o maior e mais eficaz tesouro da nossa salvação, um tesouro infinito que deve ser salvaguardado com profundo  respeito e profunda devoção. É extremamente necessário lembrarmos aqui que perto do Coração do Filho é o Coração da Mãe a quem a Igreja celebra  no dia após a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Diz o Santo Padre : “ O Coração que se assemelha ao de Cristo  mais do que qualquer outro é, sem dúvida, o Coração de Maria, Sua Mãe Imaculada, e por isso mesmo a liturgia os detém juntos para a nossa veneração”. Confiemos o mundo inteiro, o Santo Padre, nossa Santa Igreja, todo o Clero, nossa Diocese, nossa comunidade, nossa família , nosso coração, todo nosso ser e  missão aos Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria, para que todos juntos possam  experimentar o Amor misericordioso de Deus e conheçam a verdadeira Paz.

                                ORAÇÃO
“Ó Coração de Jesus, vimos consagrar-Lhe as nossas pessoas e nossas vidas. Entregamos as nossas ações, nossos desejos, nossos problemas e os nossos sofrimentos. Entregamos-Lhe nossa Santa Igreja, o Santo Padre, todo o Clero,nossas Dioceses, nossas Comunidades, nossos benfeitores, nossos amigos e inimigos, nossas famílias , nossa missão e todo nosso ser. Queremos viver somente para honrá-LO , amá-LO e trazer-Lhe Glória. Fizemos uma decisão e não queremos mudar: o de  pertencermos totalmente a Vós, fazer tudo por Vosso Amor, e renunciar de todo o coração  a tudo que possa desagradá-LO.
Tu serás sempre o coração do nosso desejo. E o objetivo dos nossos esforços será sempre para Te amar cada vez mais e torná-LO também conhecido, amado e servido pelas almas às quais nos enviar. Por isso , Vos levamos , Ó Sagrado Coração de Jesus, como o principal objeto do nosso amor, como Aquele que protege nossas vidas, guarda nossos apostolados, nossa missão e como Aquele que prevê um remédio para a nossa incompetência, nossa infidelidade, e nossa instabilidade. Vós também sois a nossa satisfação diante de todas as deficiências em nossas ações, porque Tu és Aquele que responde por nós, És também nosso poderoso auxílio durante toda a vida e nosso refúgio seguro na hora da nossa morte.  Vós sois o amigo fiel e íntimo do nosso coração. O único que não nos engana nem trai. Vós sois também nossa riqueza”.


fontes:
www.scj.org.br
www.ultimasmisericordias.com.br




07/06/2013- Jornada Mundial de Orações pela Santificação do Clero

A Igreja, convida os fiéis e grupos do Apostolado da Oração de todas as paróquias e comunidades de fé, para intensificar suas preces e orações pelos sacerdotes do mundo, especialmente,  nesta sexta-feira, dia 7, solenidade do Sagrado Coração de Jesus  e  Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

Oração pela Santa Igreja e pelos sacerdotes

Ó meu Jesus, Vos peço por toda a Igreja, concedei-lhe o amor e a luz do Vosso Espírito, dai vigor às palavras dos Sacerdotes, de tal modo que os corações endurecidos se enterneçam e retornem a Vós, Senhor. Ó, Senhor, dai-nos santos sacerdotes; Vós mesmo, conservai-lhes na santidade. Ó Divino e Sumo Sacerdote, que a potência da vossa misericórdia lhes acompanhe em todos os lugares e lhes defenda das insídias e dos laços do diabo, pois ele tenta continuamente as almas dos sacerdotes. Ó Senhor, que a potência da Vossa misericórdia quebre e aniquile tudo aquilo que possa obscurecer a santidade dos Sacerdotes, porque Vós podeis todas as coisas. Meu Jesus amantíssimo, Vos peço pelo triunfo da Vossa Igreja, para que abençoes o Santo Padre e todo o Clero; para obter a graça da conversão dos pecadores obstinados no pecado; por uma especial bênção e luz,Vos peço, Jesus, pelos sacerdotes com os quais me confessarei durante toda a minha vida.


(Santa Faustina Kowalsk


05 junho, 2013

Zeladoras da Paróquia São Benedito, participam do tríduo do padroeiro Sagrado Coração de Jesus.
outras fotos em:
www.apostoladodaoracaolimeira.blogspot.com



Pessoal, e aí, Vocês já garantiram o almoço do próximo Domingo 09/06???

Que tal uma deliciosa FEIJOADA recheada de BOAS AÇÕES!!!

Informações na secretaria da Igreja São Benedito 3441-9205
.

fonte:
facebook