Visitas desde JUNHO/2009

online
online

31 janeiro, 2013

31/janeiro/2013
53 anos da criação da Paróquia São Benedito
 
Que Deus abençoe a todos!

22 janeiro, 2013

22/janeiro - São Vicente Palotti
 Vicente Pallotti nasceu em Roma , dia 21 de abril de 1795, numa família de classe média. Com sua mãe aprendeu a amar os irmãos mais pobres, crescendo generoso e bondoso. Enquanto nos estudos mostrava grande esforço e dedicação, nas orações mostrava devoção extremada ao Espírito Santo. Passava as férias no campo, na casa do tio, onde distribuía aos empregados os doces que recebia, gesto que o pai lhe ensinara: nenhum pobre saía de sua mercearia de mãos vazias. Às vezes sua generosidade preocupava, pois geralmente no inverno, voltava para casa sem os sapatos e o casaco. Pallotti admirava Francisco de Assis, pensou em ser capuchinho, mas não foi possível devido sua frágil saúde. Em 1818, se consagrou sacerdote pela diocese de Roma,onde ocupou cargos importantes na hierarquia da Igreja. Muito culto obteve o doutorado em Filosofia e Teologia. Mas foi a sua atuação em obras sociais e religiosas que lhe trouxe a santidade. Teve uma vida de profunda espiritualidade, jamais se afastando das atividades apostólicas. É fruto do seu trabalho, a importância que o Concílio Vaticano II, cento e trinta anos após sua morte, decretou para o apostolado dos leigos, dando espaço para o trabalho deles junto às comunidades cristãs. Necessidade primeira deste novo milênio, onde a proliferação dos pobres e da miséria, infelizmente se faz cada vez mais presente. Vicente defendia que todo cristão leigo, através do sacramento do batismo, tem o legítimo direito assim como a obrigação de trabalhar pela pregação da fé católica, da mesma forma que os sacerdotes. Esta ação de apostolado que os novos tempos exigiria de todos os católicos, foi sem dúvida seu carisma de inspiração visionária . Fundou, em 1835, a Obra do Apostolado Católico, que envolvia e preparava os leigos para promoverem as suas associações evangelizadoras e de caridade, orientados pelos religiosos das duas Congregações criadas por ele para esta finalidade, a dos Padres Palotinos e das Irmãs Palotinas. Vicente Pallotti morreu em Roma, no dia 22 de janeiro 1850, aos cinqüenta e cinco anos de idade. De saúde frágil, doou naquele inverno seu casaco a um pobre, adquirindo a doença que o vitimou. Assim sendo não pôde ver as duas famílias religiosas serem aprovadas pelo Vaticano, que devolvia as Regras indicando sempre algum erro. Com certeza um engano abençoado, pois a continuidade e a persistência destas Obras trouxeram o novo ânimo que a Igreja necessitava. Em 1904, foram reconhecidas pela Santa Sé, motivando o pedido de sua canonização. O papa Pio XI o beatificou reconhecendo sua atuação de inspirado e "verdadeiro operário das missões". Em 1963, as suas idéias e carisma espiritual foi plenamente reconhecido pelo papa João XXIII que proclamou Vicente Pallotti, Santo.
fonte:
 

21 janeiro, 2013

 
Pense nisso!!!

20 janeiro, 2013

 
Recado para as mamães, vovós, titias, madrinhas...amanhã (21/janeiro/2013) das 19 as 20hs., na Igreja de São Benedito estaremos fazendo as matrículas para a catequese.... da primeira a quarta etapa.... os bons exemplos vem de casa!!!! esperamos vcs!!
fonte:
facebook

16 janeiro, 2013


 
O Concilio Vaticano II, que teve início a 11 de Outubro de 1962, foi um novo Pentecostes para a vida da Igreja.
Os seus ensinamentos e os seus documentos continuam a ter uma contínua atualidade e encanto doutrinal e eclesial.
Precisamos de ler e estudar com cuidado os ensinamentos conciliares e perceber quanto nos enriquecem a fé e a vida.
Precisamos de assimilar a sua doutrina e a colocar em prática, no quotidiano da vida pessoal e comunitária, pois ainda não vivemos com seriedade e com audácia o que o Concilio nos ensinou.
Por outro lado temos diante de nós um Ano da Fé para saborear mais e melhor todas as maravilhas que o Catecismo da Igreja Católica nos ensina.
Muitos de nós nunca lemos ou refletimos sobre o Catecismo de um modo cuidadoso e sério.
É o momento oportuno de em particular, em família, em grupo cristão, em movimento apostólico, em grupos paróquias nos debruçamos a ler, a estudar as riquezas do Catecismo.
Somos um povo piedoso mas pouco culto.
Precisamos de mais conhecimentos, de pensar de um modo mais evangélico, de ter sentimentos mais eclesiais, atitudes mais de acordo com a Palavra de Deus e o Magistério da Igreja.
Que este Ano da Fé, com os textos do Concílio Vaticano II e do Catecismo da Igreja Católica, contribua para nosso crescimento espiritual e pessoal.

10 janeiro, 2013

Parabéns à toda família do jovem Reginaldo Botechia, que foi o feliz contemplado com o FUSCA.

Mas todos os que colaboram, seja adquirindo ou mesmo vendendo os dos números, tambem ganharam, pois o fato de colaborar com a manutenção do  Recanto dos Idosos, colaborar para o bem estar dos estimados idosos, já foi grande prêmio aos olhos de Deus.
Que Deus abençoe e recompense a todos.

 
fonte:
Carlos Nogarotto

ANO DA FÉ, GRANDE CHAMADO À SANTIDADE

O Ano da Fé se apresenta como uma “hora de Deus” para a Igreja Católica.

São objetivos da vivência do Ano da Fé:

 a) renovar a profissão da fé, de maneira pessoal e comunitária;
b) aprofundar o conhecimento das verdades da fé;
c) difundir, estudar e conhecer melhor o Catecismo da Igreja Católica e/ou o Compêndio do Catecismo
; d) pedir perdão a Deus pelas infidelidades contra a fé;
e) despertar nos fiéis um novo apreço pela fé católica, a alegria de crer e o desejo de testemunhar e transmitir a fé aos outros
(Card. Dom Odilo Pedro Scherer)

07 janeiro, 2013

Sinal de inteligência
Uma das coisas mais importantes que um homem e uma mulher podem saber é saber que não sabem. Aliás, só é possível caminhar em direção à excelência se você souber que não sabe algumas coisas. Porque há pessoas que, em vez de ter humildade para saber que não sabem, elas fingem que sabem. Pior do que não saber é fingir que sabe. Quando você finge que sabe, impede um planejamento adequado, impede uma ação coletiva eficaz. Por isso, a expressão “não sei” é um sinal  de absoluta inteligência. Essa é uma regra  básica da vida: quando você está no fundo do poço, a primeira coisa que você precisa para sair de lá e parar de cavar. E a pá que continua cavando é o não saber, fingir que sabe.
Fingir para quem ?
Não existe autoengano...
Mario  Sergio Cortella, autor do livro Qual é a tua obra? Ed.vozes
Fonte:

 

06 janeiro, 2013

06 de janeiro
 
Posted by Picasa

03 janeiro, 2013

03/janeiro – Festa do Nome de Jesus
 Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o Nome que está acima de todos os nomes, para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor” (Fil 2, 9-11).
A Festa do Santíssimo Nome de Jesus é celebrada em diferentes datas por várias congregações Cristãs. A celebração teve lugar no calendário Católico Romano desde o fim do século XV, pelo menos a níveis locais. A veneração do Santíssimo Nome foi alargada para toda a Igreja Católica Romana em 20 de Dezembro de 1721, durante o pontificado do papa Inocêncio XIII. A celebração teve lugar em diferentes datas, normalmente em Janeiro, uma vez que o primeiro dia de Janeiro, oito dias após o Natal, marca a circuncisão, tal como referido no Evangelho do próprio dia, «ao fim do oitavo dia, quando Ele foi circuncidado, foi chamado Jesus, o nome dado pelo anjo antes de ser concebido no ventre.» (Lucas 2:21) . São Bernardino de Siena colocou grande ênfase no Santíssimo Nome, o qual associou ao cristograma IHS, e pode ter sido o responsável pela união de ambos os elementos. A celebração ocorre no dia 3 de Janeiro para os católicos que seguem o atual Calendário Geral Romano Romano, e no Domingo entre a Oitava do Natal e a Epifania do Senhor, ou 2 de Janeiro, pelos católicos que ainda seguem os calendários do período de 1914 a 1969.
Fontes:


Adolescentes e Jovens da Matriz e Comunidades participam da Missa da passagem do Ano.
Eu creio na força do jovem
Que segue o caminho do Cristo Jesus!

( veja mais em:  http://comsaogeraldomagela.blogspot.com )
fonte:
facebook

02 janeiro, 2013

Iniciamos mais um novo ano,  este ano é o ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, e também é o ano da Jornada Mundial da Juventude, onde jovens de todos os cantos do mundo tem um encontro marcado com o Papa na cidade  do Rio de Janeiro.

Que esse ano seja de muita paz, amor e bênçãos de Deus.
 fonte: