Visitas desde JUNHO/2009

online
online

31 julho, 2009

1º aniversário presbiteral do padre Marcos Daniel



1º aniversário presbiteral do padre Marcos Daniel















Oração de um leigo pelos sacerdotesAntes de tudo, Senhor, eu te agradeço por terem esses homens aceitado se tornarem nossos padres e missionários. Se, por acaso, tivessem preferido, como nós, os chinelos, uma companheira, um lar, que seria de nós?E se isso tivesse acontecido em todo mundo?Graças a eles podemos ser alimentados espiritualmente e comungar o Corpo do Senhor, purificar as nossas almas e morrermos em paz.Por isso, eu te agradeço, meu Deus, porque lhes destes a coragem do sacrifício.Obrigado, Senhor, pelos defeitos de nossos padres...os homens perfeitos suportam mal a fraqueza dos outros; os que estão sempre com saúde desprezam as naturezas fracas. Tu, Senhor, viste mais claro que nós.E agora, Senhor, eu te rogo pelo ministério dos nossos padres. Que eles tenham sucessos, mas não triunfos; e, se sofrerem reveses, que não desanimem. Teu sinal característico não é sucesso nem insucesso, mas o amor... Conserva, pois, nossos padres em teu amor.Nossos padres são um fenômeno. De fato, eles têm de ser mestres para as crianças, psicólogos consumados para a juventude, eminentes homens de ciência e de experiência no confessionário, especialistas em questões conjugais e familiares. Em seus contatos com as pessoas cultas, devem estar a par das últimas conquistas da ciência e devem também discutir com os neoliberais, a terceira onda, a biotecnologia, a neurociência e a informática, nos mínimos detalhes.Ia-me esquecendo de que eles devem responder, na rua, a todos os cumprimentos, sem distinção de pessoas, que devem responder a todos sorrindo, mesmo que o coração esteja sacudido pela tempestade e o corpo moído pela fadiga.Ia-me esquecendo, também, de que devem ser (todos os domingos e dias de festa), mestres em oratória, instrutores, às vezes até cantores, e, durante a semana, eletricistas, marceneiros, pintores, mecânicos, jardineiros, jornalistas e quanta coisa mais...Senhor, também quero-te pedir caridade para com nossos padres: em pensamento, e sobretudo, em palavras.Se meu Pároco se ocupa do movimento jovem, que não digam que a paróquia é dirigida por " Play Boys". Se ele fica todo contente de estar com as crianças, que não digam que tem uma religião infantil. Se está com boa aparência, Senhor, que não pensem que não se priva de nada; e se, pelo contrário, está magro e pálido, não digam que anda moído de remorsos ou não está de acordo com os superiores.Concedei-nos a graça, Senhor, de lhes perdoar os erros e os atos de impaciência. Que eu compreenda, enfim, que só tenho um padre a suportar, enquanto ele tem todos os paroquianos às suas costas. Ainda, Senhor, que ele tenha a consolação de sentir que não é cercado só de indiferentes ou de hostilidade, mas que o amamos como pai que orienta, educa e instrui os seus filhos, mesmo que ele seja mais novo que nós.
Autor desconhecido
Fonte:www.loreto.org.br
Que Deus abençoe todos os padres, e em especial o padre Marcos Daniel, que comemora seu 1º ano de ordenação.

05 julho, 2009

noticias...

 

Hoje, dia 25 de dezembro, festejamos o nascimento de Jesus. É uma solene data no calendário litúrgico, assinalada por uma celebração que toca muito o coração das pessoas, mesmo o das que não se pautam pelas propostas da Igreja. Entretanto toda celebração da fé implica um compromisso.
Não se  pode portanto, comemorar o Natal numa sociedade onde se encontrem seres humanos miseráveis que buscam sobras de alimentos em torno de mesas  fartas e árvores carregadas de presentes, à vista de gente que nada possui. Atrás da cortina sonora das musicas natalinas, ouvem-se ainda os gemidos dos pobres, os preferidos do Menino de Belém. Tamanha desigualdade nega o Natal. É possível celebrá-lo num contexto tão contrário ao projeto de Deus

Recanto recebe doações
Rodrigo do Móveis Florense e Marcelo da Academia Marcelo Tenis, fizeram uma campanha em prol do Recanto dos Idosos, e no sábado dia 11 de dezembro de 2010, funcionários, membros da diretoria e idosos, foram até a Academia para receber os presentes e tambem participar da confraternização
Que Deus abençoe ao Marcelo, ao Rodrigo, e a todos que colaboraram,  por mais este gesto de solidariedade


Reflexão sobre a VOCAÇÃO AO MINISTÉRIO ORDENADO: diáconos, padres e bispos

Recebem um ministério especial através do Sacramento da Ordem, pelo qual a missão que Cristo confiou aos apóstolos continua a ser realizada em sua Igreja. Sabemos que na Igreja há três modalidades ministeriais: os ministérios ordenados, os ministérios instituídos (Leitorado e Acolitado) e os ministérios confiados (ministros extraordinários da Palavra, da Eucaristia...). Mas os ministros que recebem o Sacramento da Ordem recebem, segundo a Doutrina da Igreja, um poder sagrado em nome e com a autoridade de Cristo, no entanto orientado para o serviço do Povo de Deus. Note-se que esta especial consagração confere um poder, mas um poder exercido segundo o exemplo do próprio Mestre Jesus. Aqui, poder é sinônimo de serviço. Cristo é o modelo e cumprimento pleno de todas as prefigurações veterotestamentárias da sagrada Ordem. Jesus Cristo, com o sacrifício da sua cruz, é o “único mediador entre Deus e os homens” (1 Tm 2,5), é o “único Sacerdote à maneira de Melquisedec” (Hb 5,10). Este único sacerdócio de Cristo torna-se presente sacramentalmente no sacerdócio ministerial. Por isso os ordenados são ministros de Jesus. Santo Tomás de Aquino já afirmava que “somente Cristo é o verdadeiro sacerdote; os outros são seus ministros”. Ser ministro é colocar-se pequeno (mínimo) e estar a serviço. É não iludir-se com as honrarias recebidas, mas em tudo e a todos amar e servir humildemente, numa vida conformada a de Jesus Cristo sumo e eterno sacerdote.
O Sacramento da Ordem é, na Igreja, composto de três graus, a saber, o episcopado, o presbiterado e o diaconado.Como legítimo sucessor dos apóstolos, o bispo recebe o terceiro grau do Sacramento da ordem. É a sua plenitude, que insere o eleito no colégio episcopal. Desse modo, o bispo compartilha com o sucessor do apóstolo Pedro, o papa, e com todos os bispos a solicitude pelas Igrejas do mundo inteiro, embora lhe seja confiada uma porção do povo de Deus, uma diocese.
O segundo grau do Sacramento da Ordem é o presbiterado.
O presbítero (padre) é ordenado para exercer o ministério sacerdotal. A ordenação, pela unção do Espírito Santo, confere ao presbítero uma marca indelével, permanente. É assim configurado a Cristo sacerdote, habilitando-o a agir em seu nome e em sua pessoa (IN PERSONA CHRISTI CAPITIS).
Enfim, o primeiro grau do Sacramento da Ordem é o diaconado. O diácono não é ordenado para o sacerdócio, mas é configurado a Cristo servidor de todos. Deve, por isso, estar a serviço de todos, da Igreja. Exerce seu ministério como auxiliar do bispo diocesano e sob sua autoridade imediata. Assim, o diácono auxilia o bispo no ministério da Palavra, do culto divino, da orientação pastoral e sobretudo da caridade aos mais pobres e necessitados. Na Igreja Latina, há o costume de se conferir o diaconado a homens casados ou solteiros que realmente manifestam o propósito de servir a Cristo em sua Igreja através deste ministério. Já os candidatos ao presbiterado são ordenados, antes, diáconos transitórios, enquanto se preparam para o sacerdócio ministerial e assumem a disciplina do celibato.
Fonte: www.sav.org.br, parte do artigo Pe. Marcos Radaelli














































01 julho, 2009

Edilson

Nesta manhã de 01/julho, padre Marcos Daniel presidiu a celebração onde nos reunimos na fé, na esperança e no amor para rememorar, pela celebração Eucarística, a morte e ressurreição do Senhor. Oferecemos a Deus nossas preces pelo nosso amigo/irmão EDILSON.
Não nos reunimos para celebrar a morte e sim a vida;
não revivemos a tristeza da separação, e sim proclamamos a alegria da ressurreição e do encontro definitivo com Deus.